A ETEC de Ituverava

A Etec de Ituverava é uma instituição mantida pelo Centro Paula Souza , Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Nossa unidade escolar está completando dois anos de atuação no município de Ituverava e representa a mais nova conquista na área de educação, fortalecendo ainda mais esta município frente ao reconhecimento na formação de alunos voltados ao mercado de trabalho e a fins acadêmicos.

O grande sucesso das conquistas realizadas pela Etec de Ituverava resume-se na equipe de professores, os quais comprovam por meio de suas aulas a excelência que possuem em conhecimentos e práticas voltadas as áreas que a Etec de Ituverava possui. São eles nosso carro chefe. O resultado de nosso trabalho é vivenciado nos alunos, os quais são vitoriosos pela aprovação no vestibulinho e merecem ainda mais prestígio pela qualidade que estão demonstrando no mercado de trabalho.
Nossa equipe gestora aplica o que há de mais novo na Educação – uma Gestão Democrática – onde Direção e coordenadores são sempre abertos a novas ideias valorizando-as e norteando-as a fim de colocar em prática para que possamos obter novos e bons resultados.
Os cursos oferecidos pela Etec de Ituverava são: Ensino Médio no período da manhã, Curso Técnico em Informática no período da tarde, Curso Técnico em Serviços Jurídicos, Curso Técnico em Administração, Curso Técnico em Contabilidade, Curso Técnico em Redes de Computadores, Curso Técnico em Informática para a Internet e Curso Técnico em Farmácia. Estes dois últimos passarão a ser ofertados a partir do segundo semestre desta ano, ampliando ainda mais o quadro de professores, coordenação e alunos.
Algumas de nossas práticas incluem as visitas técnicas que são direcionadas por área, a realização da feira tecnológica, o projeto Trote Solidário, a parceria com a Fundação Educacional de Ituverava e com a Empresa Santa Maria LTDA, realização da Semana Paulo Freire, aprovação dos alunos do Ensino Médio nas Olimpíadas Brasileira de Física e Matemática, palestras voltadas para os cursos técnicos específicos e a realização de mini-cursos na área de informática.
Estas são algumas das ações colhidas em apenas dois anos de existência, comprovando a qualidade dos profissionais que aqui trabalham e comprovando também a qualidade de nossos alunos – Etec de Ituverava, vários caminhos, um único destino.

Deixe um comentário